Royal Canin Brasil Royal Canin Imprensa Notícias ROYAL CANIN® convida a pensar de forma consciente sobre escolher um pet como presente de Natal

Global Holiday Campaign - Imagem Vídeo

Campanha global da marca incentiva futuros tutores a planejar a decisão de ter um gato ou cão

É época de presentear, mas há um item que você nunca vai encontrar em uma lista típica de presentes. E por uma boa razão: animais de estimação são um tipo diferente de presente. É por isso que a ROYAL CANIN®, marca da Mars que é referência em Nutrição Saúde para gatos e cães, divulga, em todo o mundo, uma campanha de conscientização. "Mais do que apenas um presente" tem o intuito de conscientizar as pessoas de que um pet é muito diferente do que um brinquedo, equipamento tecnológico, roupas ou joias. O pet é um presente que vive muitos anos, que precisa de cuidados especiais ao longo de sua vida, ou seja, não deve ser comprado ou presenteado por impulso.

"Trazer um animal de estimação para a família é uma experiência maravilhosa. Enquanto pessoas escolhem pets como presentes com a melhor das intenções, decisões precipitadas podem levar a experiências ruins – como uma família que não está preparada para criá-lo e que pode, até mesmo, devolver ou abandonar o animal", afirma Fabiano Lima, Vice-Presidente Global de Assuntos Corporativos da ROYAL CANIN®. "Queremos lembrar os tutores e futuros tutores de animais de estimação que o Médico-Veterinário pode ajudá-lo a tomar a melhor decisão sobre o perfil do cão ou gato mais adequado para sua família, assim como indicar criadores, ONGs e abrigos”.

O destaque dessa campanha é um vídeo educacional de 60 segundos onde os espectadores assistem pessoas animadas, abrindo presentes típicos de Natal: joias, roupas e um item de tecnologia. A surpresa vem na última vinheta, quando uma mulher abre a caixa com algo completamente diferente dentro, um cão adorável. Sua emoção e surpresa irradiam de seu rosto e sua voz, mas rapidamente há uma reviravolta no jeito em que ela reage ao cão, como se fosse algo semelhante a um dos objetos que as pessoas abriram anteriormente. Esta reação surpreendente ajuda a lembrar que presentear com um animal de estimação exige mais reflexão do que qualquer outro presente.

O vídeo #PlanForAPet é acompanhado por dicas educacionais encontradas em http://www.royalcanin.com.br/royal-canin/sobre-a-royal-canin/quer-dar-um-pet-para-alguem.

Sobre ROYAL CANIN®

A multinacional Royal Canin é uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para Gatos e Cães, com 13 fábricas no mundo e presente em 92 países. Desde sua fundação em 1968, considera sempre o Gato e o Cão em primeiro lugar e tem sua história focada no conhecimento e respeito por estes animais.

Em 2002, passou a fazer parte da Mars, Inc., líder mundial em alimentos para animais de estimação. A unidade brasileira da Royal Canin está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990, e conta com o apoio logístico de 37 distribuidores exclusivos. Disponibilizam ao mercado mais de 150 alimentos, incluindo produtos específicos para raças, portes, idades, estilos de vida, necessidades específicas, cuidados especiais e auxiliares no tratamento de algumas doenças. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Informações para a Imprensa

In Press Porter Novelli
Giordana Mucciolo (giordana.mucciolo@inpresspni.com.br) – (11) 4871-1459 / (11) 9 7694-0660
Emília Spirlandelli (emilia.spirlandelli@inpresspni.com.br) – (11) 3323-1620