Royal Canin Brasil Royal Canin Imprensa Notícias Mars Brasil celebra "Semana de Trazer o Cão para o Trabalho - Take Your Dog to Work Week"

Dollarphotoclub_60951010

De 19 a 23 de junho, escritórios de São Paulo, Campinas e Descalvado receberão os cães de estimação dos colaboradores

Como líder global no mercado de alimentos para cães e gatos com marcas como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA® e OPTIMUM®, a Mars é apaixonada por pets e sabe que os benefícios de possuir escritórios pet friendly, onde os pets são bem-vindos, são inúmeros, tanto para seus associados (colaboradores) quanto para seus cães.

De 19 a 23 de junho, a Mars celebrará, em todo o mundo, a “Semana de Trazer o Cão para o Trabalho - Take Your Dog to Work Week”, uma semana dedicada aos pets e seus tutores, onde os associados serão incentivados a trabalhar junto com seus cães. Durante esses dias, os escritórios dos 78 países em que a Mars atua irão comemorar os incríveis ganhos com este modelo de escritório, exaltando toda a cultura pet friendly da companhia e também encorajando a posse responsável dos animais de estimação. No Brasil, a ação acontecerá nos escritórios das cidades de São Paulo, Campinas e Descalvado, com participação dos associados dos segmentos de negócios de Alimentos para Pets, Chocolate e Alimentos.

Diversas pesquisas comprovam os benefícios da presença de cães no ambiente de trabalho como, por exemplo, a sensação de conforto, o alívio do stress e, até mesmo, melhora significativa na produtividade e nível de satisfação/motivação no trabalho. Uma pesquisa recente, conduzida pelo Hospital Veterinário Banfield - parte da Mars Petcare, realizada este ano nos Estados Unidos, explorou as percepções de funcionários diante de um ambiente de trabalho petfriendly e mostrou que 7 em cada 10 entrevistados consideram o impacto da presença de pets no trabalho extremamente positivo. O levantamento ouviu 1.000 funcionários e 200 líderes de Recursos Humanos de diferentes indústrias norte-americanas, de pequeno a grande porte.

Ainda, segundo a pesquisa, os cinco maiores benefícios da implementação de uma política pet friendly no ambiente de trabalho são:

• Motivação dos funcionários (93%)
  • Redução de stress (93%)
  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional (91%)
  • Maior dedicação/lealdade à empresa (91%)
  • Redução do sentimento de ‘culpa’ em deixar seus pets em casa (91%)

O Centro de Nutrição e Bem-estar Animal WALTHAM™, principal autoridade científica em nutrição e bem-estar animal, parte da Mars Petcare, localizado na Inglaterra, tem estudos adicionais que revelam que os cães no trabalho tornam o ambiente mais colaborativo, com menos stress e ansiedade, ajudando as pessoas a se manterem mais felizes e saudáveis.

“Poder trazer o seu cão para o trabalho é muito bom! A presença deles proporciona uma sensação de conforto, alivia o stress e até melhora a produtividade. Embora todos os dias na Mars os pets sejam bem-vindos em nossos escritórios, ter uma semana especial para celebrarmos globalmente é uma das maneiras que encontramos para manter viva a nossa visão Petcare de “Fazer do mundo um lugar melhor para os Pets”, comenta Juliana Gonçalves, Diretora de Pessoas & Organização da Mars Brasil.

A política pet friendly da Mars, aplicada em todo o mundo, estabelece regras básicas para o convívio saudável dos pets nos escritórios e desde 2012 foi implementada no Brasil. Hoje, os associados brasileiros já têm a oportunidade de vivenciar a interação homem x animal com pets enquanto trabalham.

Sobre a MARS

A MARS, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EUKANUBA®, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus cinco segmentos de negócio: Petcare (alimentos para animais de estimação), Chocolate, Balas e Gomas de Mascar, Alimentos, Bebidas e Simbiociência. Mais de 80 mil colaboradores de 78 países estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa: Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade, trabalhando, diariamente, para desenvolver um relacionamento mútuo com todos que se relaciona, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com.br

Siga-nos também nas redes sociais: Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

Informações para imprensa

Mars Brasil | In Press Porter Novelli