Royal Canin Brasil Royal Canin Imprensa Notícias Cães ajudam idosos a se manterem ativos, revela Mars Petcare

Notícias

Cães ajudam idosos a se manterem ativos, revela Mars Petcare

Imagem1_Cães ajudam idosos

Novo estudo indica que adultos a partir de 65 anos andam mais quando têm um cão

Para idosos, ter um cachorro aumenta a probabilidade de alcançar os  níveis de atividade física recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de acordo com um estudo publicado recentemente. Sabe-se que a atividade física reduz o risco de doenças cardíacas, derrames, vários tipos de câncer e depressão.  A pesquisa acrescenta evidências que demonstram que ter um cão pode ajudar a manter a saúde durante o envelhecimento.

"Sabemos que ao envelhecer, a tendência é diminuir o ritmo", disse o professor Daniel Mills, líder do projeto. "Permanecendo ativos, nós podemos melhorar nossa saúde e outros aspectos da qualidade de vida. Os fatores que levam a níveis mais altos de atividade física em adultos não estão bem definidos. Estávamos interessados em avaliar se possuir um cão tem o potencial de melhorar a saúde de idosos através do aumento de atividade física."    

O estudo da University of Lincoln e Glasgow Caledonian University, publicado na revista BMC Public Health foi realizado em colaboração com o Centro de Nutrição Animal WALTHAM®, parte da Mars Petcare, maior empresa de alimentos para pets do mundo e líder global absoluta no segmento, e financiado através de um prêmio do ISAZ/WALTHAM®. Os pesquisadores usaram pela primeira vez um tipo específico de monitor de atividades para a coleta de dados dos participantes do estudo que possuíam e dos que não possuíam cães.

"Constatou-se que os tutores de cães andavam  20 minutos a mais por dia em uma caminhada a passo moderado", disse Dr. Philippa Dall, pesquisadora-chefe. "Para manter uma boa saúde, a OMS recomenda no mínimo 150 minutos de atividade física de moderada a intensa por semana. Em uma semana, os 20 minutos adicionais de caminhada diária podem, por si só, ser suficientes para satisfazer essa orientação. Nossas conclusões indicam uma melhoria significativa na atividade física obtida através da caminhada com um cão".

"O estudo indica que ter um cão pode desempenhar um papel importante na caminhada de idosos. Descobrimos que o método de monitorar a atividade funcionou muito bem e recomendamos que futuras pesquisas neste campo também incluam variáveis como ter um cão e caminhar com o animal”, disse Nancy Gee, pesquisadora de  WALTHAM® e coautora do estudo. "Mesmo se ter um cão não for o foco, isso pode representar um fator importante que não deve ser ignorado."

Sobre o Centro de Nutrição Animal WALTHAM:

O Centro de Nutrição Animal WALTHAM® é o principal centro científico da Mars Petcare dedicado à nutrição e bem-estar de cães, gatos, cavalos, pássaros e peixes e aos benefícios que proporcionam aos seres humanos. Localizado em Leicestershire, na Inglaterra, o WALTHAM gera conhecimentos especializados que permitem o desenvolvimento de produtos inovadores que satisfazem de maneira prática as necessidades dos animais de estimação. O centro comemorou recentemente meio século, sendo o pioneiro de vários avanços importantes na área e tendo publicado acima de 600 trabalhos científicos revistos por pares. Atualmente, o WALTHAM continua a colaborar com os principais institutos científicos do mundo, divulgando a visão da Mars Petcare de criar 'Um Mundo Melhor para os Pets' e fornecendo a ciência que é a base de marcas importantes da Mars como PEDIGREE®, WHISKAS®, ROYAL CANIN®, BANFIELD Pet Hospital, IAMS®, PERFECT FIT®, CESAR®, NUTRO®, SHEBA®, DREAMIES® e EUKANUBA®. 

Sobre a University of Lincoln:

A University of Lincoln é uma das 50 melhores universidades do Reino Unido (Guia Completo das Universidades 2017), sendo eleita uma das principais novas universidades do país (Times e Sunday Times Good University Guide 2017). Temos um dos níveis mais altos de satisfação estudantil no Reino Unido, estando entre as 10 universidades reconhecidas nesse quesito na Pesquisa Nacional de Estudantes 2016 com vários de nossos cursos na primeira posição em sua área de concentração. Somos reconhecidos pela nossa abordagem pioneira na parceria com empregadores, tendo recebido o Prêmio Lord Stafford e o Prêmio Times de Educação Superior. As chances dos formandos são bem positivas com 95% dos recém-formados empregados ou prosseguindo os estudos seis meses após terminar o curso e aproximadamente três-quartos em nível de pós-graduação.  No Programa de Excelência em Pesquisas 2014, mais da metade de nossas pesquisas submetidas foram avaliadas como internacionalmente excelentes ou significativas globalmente.

Sobre a Glasgow Caledonian University:

  • Devido à educação que proporcionamos,  as pesquisas que realizamos e aos benefícios socioeconômicos que fornecemos, a Glasgow Caledonian University (GCU) é a Universidade para o Bem Comum.
  • A GCU conta com campi modernos no centro de Glasgow, Londres e Nova York, e parcerias educacionais em Bangladesh, Maurício, Omã e África do Sul. 
  • Nossos 20.000 estudantes vivenciam uma educação transformativa que combina a empregabilidade e o empreendedorismo com a responsabilidade social. Classificada como a primeira entre as universidades modernas quanto à conclusão de cursos na Escócia, 96% de nossos graduados estão trabalhando ou prosseguem estudos dentro de seis meses após a formatura. 
  • A melhor universidade moderna da Escócia quanto às pesquisas, a GCU ajuda a construir sociedades inclusivas, sustentar a vida saudável e desenvolver ambientes sustentáveis.
  • Somos o primeiro Living Wage University Employer credenciado da Escócia e um membro do acordo Global Compact da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. 
  • Nossa contribuição econômica anual para o Reino Unido está estimada em £1 bilhão, ao passo que os benefícios sociais por ser a Universidade para o Bem Comum são evidentes em comunidades nacionais e em todo o mundo. 

Para mais informações acesse  http://www.gcu.ac.uk e nos siga no Twitter @CaledonianNews.

  • facebook
  • youtube
  • instagram