Um mundo de entusiastas - Royal Canin

Organizações Mundiais de Felinos

Um mundo de entusiastas

O gato de raça

O gato de raça está presente em todos os continentes graças às federações que registram nascimentos nos registros genealógicos, regulam as exposições, nomeiam os juízes e conservam os critérios da raça estabelecidos pelos padrões ou os desenvolvem. Estas federações se distinguem umas das outras de várias maneiras e também pelo tipo de julgamento que empregam nas exposições: "Convencional" ou "Estilo Americano".

Hoje existem aproximadamente sessenta raças diferentes de gato, reconhecidas ou não pelas várias associações felinas. Assim sendo, o mundo dos gatos de raça é governado por diferentes registros genealógicos nos quais qualquer representante da raça, nascido de pais reconhecidos como pertencentes à raça, é registrado ao nascer. Uma vez que a linhagem tenha sido estabelecida, o gato poderá, no devido tempo, geralmente logo aos 3 ou 4 meses de idade, participar de uma exposição felina, um concurso de beleza em que ele/ ela pode ganhar uma variedade de títulos.
Estes concursos são organizados por clubes afiliados a uma federação e seguem seus regulamentos. Algumas federações são nacionais, tal como a LOOF na França ou a GCCF na Inglaterra, outras, tais como a CFA, FIFe, WCF e TICA têm representantes por todo o mundo.

  • facebook
  • twitter
  • youtube