As principais federações - Royal Canin

Organizações Mundiais de Felinos

As principais federações

Como funciona?

Cat Fanciers' Association - CFA

A CFA é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1906 nos Estados Unidos. É o cartório mais antigo de registro de gatos de raça. A primeira exposição foi realizada no mesmo ano em Buffalo e em Detroit e a primeira exposição nacional em 1907 no Madison Square Garden. Hoje a CFA agrupa 500 clubes espalhados por todos os continentes.

Fédération Internationale Féline - FIFe

A FIFe é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1949 por três clubes que representavam a Bélgica, a França e a Itália. A primeira exposição foi realizada em Paris no mesmo ano. Registrada em Luxemburgo, a federação agora reúne 41 países, emite 110.000 linhagens, gerencia 3.000 gatis e, a cada ano, mais de 650 exposições são organizadas sob seu nome.

Governing Council of the Cat Fancy - GCCF

A GCCF é uma organização democrática fundada em 1910 na Grã Bretanha para manter os registros de gatos de raça, conceder licenças aos clubes que quisessem organizar exposições e visar ao bem-estar geral dos gatos. Hoje a GCCF representa 151 clubes afiliados e registra 32.000 linhagens por ano.

The Livre Officiel des Origines Félines - LOOF

Na França, a LOOF, fundada em 1996, é a única que registra linhagens de gato. Sob sua égide, exposições são organizadas e padrões de raças são decretados. Quase 19.000 linhagens foram registradas em 2008. A LOOF também promove os gatos de raça.

The International Cat Association - TICA

A TICA foi fundada em 1979 nos Estados Unidos. Essa associação, presente no mundo, todo mantém um registro baseado em critérios genéticos, e não apenas em fenótipos. Ela também mantém o maior registro do mundo de gatos domésticos que podem participar em suas exposições.

The World Cat Federation - WCF

A Federação Mundial de Gato foi fundada no Rio de Janeiro em 1988. Atualmente, sua é na Alemanha. Hoje a WCF reúne mais de 540 membros em todo o mundo.

  • facebook
  • twitter
  • youtube