Filhotes de raças médias - Royal Canin

Do crescimento à fase adulta

Filhotes de raças médias

Os Médios

Os cães de raças médias, os MÉDIOS, são indivíduos cujo peso adulto varia de 11 a 25 kg. Spaniel Bretão, Beagle, Cocker Spaniel Inglês, Buldogue Francês... Estes cães companheiros e úteis fazem parte de quase um terço das raças reconhecidas pela Fédération Cynologique Internationale (FCI).

Cães de caça, de pastoreio, de guarda,  de trenó ... A maioria destes MÉDIOS são cães de utilidade reconhecidos por sua coragem, dinamismo e capacidade física para trabalhar ao ar livre. Todos têm a capacidade de realizar esforços intensos, mas, hoje em dia, experimentam um estilo de vida mais urbano, embora permaneçam cães ativos. Mesmo que seu crescimento possa ser qualificado como intermediário, quando comparado ao dos cães de raças pequenas (cujo crescimento é rápido) ou ao dos cães de raças grandes (cujo crescimento se estende até quase os primeiros dois anos de vida), o período no qual o organismo dos MÉDIOS está se desenvolvendo é crucial.

Uma fragilidade imunológica

Durante as primeiras semanas de vida, os filhotes MÉDIOS ganham de 5 a 10% de seu peso todos os dias e passam por uma mudança alimentar gradual a fim de trocar a dieta líquida láctea pelo alimento sólido. O início do desmame se dá ao redor da 3ª semana, através da hidratação do alimento dado à mãe durante o período de lactação, o qual é perfeitamente adequado aos filhotes. O alimento é então gradualmente fornecido de forma seca a fim de alcançar o fim do desmame por volta da 7ª semana. Entre a quarta e a décima segunda semana, o filhote passa por um período crítico em termos de imunidade. A imunidade passada pela mãe através do colostro diminui progressivamente, embora as próprias defesas ainda não sejam suficientes. Estas alcançaram seu nível ideal só depois que os reforços das vacinas forem dados. Um alimento Nutrição Saúde* próprio para o crescimento do filhote a partir do desmame até os 12 meses contribui para o auxilio às defesas naturais através da ingestão de nutrientes específicos.

Para um crescimento harmonioso em 12 meses

Do nascimento até os 12 meses, o filhote multiplicará seu peso em 40 ou 50 vezes. Seu metabolismo exige um consumo de energia duas vezes mais alto do que o de um cão adulto, embora seu sistema digestivo ainda seja imaturo. Um alimento de crescimento Nutrição Saúde deve fornecer essa quantidade de energia sem representar um volume grande demais para o estômago do animal e também promover uma boa tolerância digestiva. A máxima segurança digestiva é alcançada através de proteínas de alta qualidade e de fibras alimentares que favorecem o bom equilíbrio da microbiota (ou flora) intestinal. O controle da ingestão de cálcio e fósforo contribui para o desenvolvimento de um esqueleto forte.
De acordo com a raça, o alimento de crescimento Nutrição Saúde para filhotes MÉDIOS deve ser usado até os 12 ou 14 meses de idade.

  • facebook
  • twitter
  • youtube