Objetivos da Nutrição Saúde

Nutrição Saúde, nossa missão

A missão da Royal Canin sempre foi a Nutrição Saúde. Esta se caracteriza por um preciso equilíbrio entre 50 nutrientes-chaves (proteínas, lipídios, carboidratos, aminoácidos, ácidos graxos, sais minerais, vitaminas e oligoelementos). A formulação de nossos alimentos corresponde a um complexo quebra-cabeça, cuja montagem permite garantir uma fórmula nutricional constante, respeitando as necessidades específicas e precisas de cães e gatos.

Este é o único procedimento estritamente científico, uma vez coloca o animal no centro do processo de formulação: de fato, os ingredientes utilizados são selecionados pela qualidade dos nutrientes fornecidos e por seus benefícios nutricionais. A filosofia nutricional da Royal Canin exclui todos os procedimentos que tendem a destacar as matérias-primas conhecidas por suas propriedades gustativas (cordeiro, salmão, jogos, etc.)

A ciência em movimento

A nutrição veterinária é uma ciência que tem como objetivo identificar, com base no consumo dos animais, os nutrientes essenciais e o papel que desempenham. É um campo em que estamos constantemente  adquirindo novos conhecimentos: o número de publicações consultadas segundo as palavras-chave "Saúde" e "Nutrição" foi 2.746, em 2009, contra 1.241 em 1995, um aumento de mais de cem por cento em uma década!
Todos os anos, novos lotes de alimentos para animais de estimação e fórmulas nutricionais aparecem no mercado, contendo, além dos nutrientes essenciais à saúde, elementos naturais para prevenir uma série de doenças e proteger o organismo.
Estima-se que a expectativa de vida dos cães, por exemplo, aumentou em 3 anos nos últimos 15 anos.
Hoje em dia, as rações animais podem ser formuladas de acordo com necessidades específicas, deficiências bem identificadas,  a fim de serem evitadas, ou outras especificidades descobertas pela pesquisa em andamento. Os cientistas e os grandes fabricantes de alimentos para animais de estimação agora reconhecem que os cães devem ser alimentados de forma diferente, dependendo se são filhotes, adultos ou idosos, e se pertencem a raças de porte pequeno, médio, grande ou gigante!
Quanto aos gatos, já identificamos suas diferentes necessidades nutricionais de acordo com a idade, mas também de acordo com seu estilo de vida, sensibilidades e até mesmo raça (Persas, Main Coons e Siameses, por exemplo).
Graças à constante evolução dos conhecimentos científicos, o conceito de alimentação se transformou em Nutrição Preventiva e, quando necessário, Nutrição Saúde ou Nutrição Tratamento para a prevenção ou cura de certas doenças.

  • facebook
  • twitter
  • youtube