Proteínas

Para promover o crescimento, a gestação, a lactação e o esforço fisico

Cães e gatos necessitam de uma grande quantidade de proteínas. Algumas condições fisiológicas exigem mais do que outras: os fenômenos de geração ou regeneração como o crescimento, a gestação, a lactação e os esforços físicos, por exemplo.

As proteínas são moléculas constituídas por aminoácidos dispostos em uma cadeia pré-definida que determina sua natureza e funções. Os aminoácidos, produzidos pela quebra das proteínas do alimento no trato digestivo, servem de base para a síntese de proteínas que o organismo necessita para formar ou regenerar seus órgãos e estruturas, transportar determinadas moléculas, enviar mensagens de um órgão para outro (hormônios), combater doenças (anticorpos), entre outras coisas.
As proteínas são encontradas sob a forma concentrada nos produtos de origem animal (carne, peixe, ovos, laticínios) e em alguns produtos de origem vegetal (glúten de cereais, lentilhas, ervilhas, levedura, soja). Os cereais, adicionados à composição dos alimentos para cães ou gatos, também ajudam a fornecer proteínas.

  • facebook
  • twitter
  • youtube