Outros Nutrientes - Royal Canin

Outros Nutrientes

Verdadeiro valor agregado

Hoje em dia, o objetivo de alguns alimentos vai além de simplesmente satisfazer as necessidades nutricionais ao evitar excessos e deficiências. Em termos de nutrição, vale a pena examinar os nutrientes selecionados que possam ter um valor agregado sobre a prevenção de algumas doenças, A desaceleração de processos degenerativos, como o envelhecimento, ou simplesmente sobre a melhora do bem-estar do animal.

Os termos "Outros Nutrientes" e "Nutrição e Saúde" são às vezes usados em conjunto com nutrientes que não são essenciais, mas podem melhorar a qualidade de vida.
Essa família bastante heterogênea, que a todo momento se amplia à medida que nosso conhecimento em nutrição aumenta, inclui diversas substâncias, como os antioxidantes para o combate aos radicais livres, as substâncias que protegem as articulações, os extratos vegetais que fortalecem a pele, bactérias para equilibrar a flora intestinal, etc.
A lista é muito longa, mas selecionamos alguns exemplos mais importantes.
Esses outros nutrientes podem ter efeitos a curto ou a longo prazo. Os objetivos a curto prazo são a melhoria do funcionamento do organismo ou a redução de fenômenos indesejados, tais como dores nas articulações, irritações dermatológicas ou distúrbios digestivos. Já o objetivo a longo prazo é minimizar o impacto dos ataques externos e reduzir os efeitos do processo de envelhecimento sobre determinados órgãos.
Tais nutrientes atuam sobre o corpo e a mente, as capacidades cognitivas, do animal. O fornecimento de antioxidantes desde muito cedo, por exemplo, ajuda no combate ao desenvolvimento da catarata em cães idosos e ao  surgimento de alguns problemas comportamentais ligados à perda das capacidades de adaptação. Na medicina humana, muitos estudos já comprovaram a eficácia dos antioxidantes na prevenção de algumas doenças neurológicas, como as doenças de Parkinson e Alzheimer.

  • facebook
  • twitter
  • youtube