Minerais - Royal Canin

Minerais

Essenciais para o organismo

Um alimento completo não exige nenhum suplemento mineral. O excesso de sais minerais exerce um efeito adverso sobre a boa digestibilidade e pode até mesmo produzir efeitos contrários ao esperado.

Quando um alimento é queimado em uma estufa, as cinzas produzidas são os minerais que estavam no alimento, que geralmente representam de 5-8% de um alimento seco.
Os minerais presentes em maior quantidade (cálcio, fósforo, potássio, sódio, magnésio) são chamados de macroelementos. Os que estão presentes em menores quantidades –os oligoelementos– representam algumas poucas mg/kg (ou ppm), mas são essenciais ao funcionamento do organismo (ferro, zinco, manganês, cobre, iodo, selênio).
Os minerais são fornecidos por diferentes ingredientes encontrados no alimento. Também podem ser incluídos na forma de sais purificados: sulfato ferroso, óxido de zinco, óxido de manganês, sulfato de cobre, selenito de sódio, iodato de cálcio, etc
Cada mineral se envolve em várias funções diferentes. Para simplificar, nos limitamos a algumas das principais funções que os minerais mais importantes exercem no organismo.

  • facebook
  • twitter
  • youtube