Ao lado do homem por milênios, o cão já se adaptou, mas ainda conserva seus próprios requerimentos comportamentais e nutricionais. Portanto, conhecê-los e respeitá-los é fundamental para garantir seu bem-estar e sua saúde.

A natureza felina dos gatos é sempre uma matéria de fascínio. Eles se adaptam com aparente facilidade à vida cotidiana, mas possuem exigências comportamentais e nutritivas próprias. Portanto, conhecê-los e respeitá-los é fundamental para garantir seu bem-estar e sua saúde.

Devido à sua composição, os alimentos Nutrição Saúde da Royal Canin fornecem de forma precisa todos os nutrientes essenciais com o intuito de contribuir diariamente e a longo prazo com o bem-estar e a saúde de todos os animais, levando em consideração sua idade, tamanho, condições fisiológicas e raça

Inovação para o bem estar de cães e gatos. Ao longo de 40 anos, Royal Canin tem trabalhado com criadores parceiros e veterinários nutricionistas para aprofundar cada vez mais na inovação e precisão, para nos permitir formular soluções nutricionais que se adequam perfeitamente às reais necessidades de cães e gatos.

Cada etapa da vida de um cão e de um gato tem suas características e necessidades específicas. Por isso, é essencial saber como alimentar seu pet, quais são os cuidados básicos de higiene e como oferecer uma excelente qualidade de vida.

Lipídios

EPA e DHA

também conhecidos como ácido eicosapentaenóico e ácido docosahexaenóico

Os ácidos graxos poliinsaturados ômega 3 de cadeia longa (EPA e DHA) são especialmente conhecido por sua propriedade anti-inflamatória.
Existe uma alta concentração de EPA e DHA na retina: sua suplementação durante a gestação e nas primeiras semanas de vida aumenta a acuidade visual do animal.

No entanto, o enriquecimento dos alimentos com EPA e DHA prevê muitos outros benefícios:

  • proteção das funções cardíaca e renal (ação anti-inflamatória e ação anti-hipertensiva).
  • redução do risco de tumores.

O que é?

O DHA é encontrado em grande concentração no cérebro. Os carnívoros silvestres, principalmente os felinos, consumem DHA quando comem o cérebro de suas presas.

Seu papel no organismo

Presente no leite materno, o EPA e o DHA são indispensáveis para o desenvolvimento do cérebro e das retinas do embrião. Quanto maior a concentração de DHA no leite materno, maior maturidade do sistema nervoso do filhote.

Fontes naturais

Os ácidos graxos poliinsaturados ômega 3 de cadeia longa são encontrados nos óleos de peixes de águas frias (por exemplo, salmão, cavala, linguado, arenque e badejo). O EPA e o DHA estão presentes no fitoplâncton e nas algas unicelulares e se concentram no tecido adiposo dos peixes à medida que são passados através da cadeia alimentar.