Carboidratos - Royal Canin

Carboidratos

Carboidratos

Para melhorar as funções do organismo

Carboidrato é um termo que se refere às moléculas compostas por carbono, oxigênio e hidrogênio e que têm determinadas características químicas em comum. Os carboidratos são predominantemente vegetais, com excepção da glicose no sangue, do glicogênio nos músculos e no fígado e da lactose do leite. Todos os vegetais contêm carboidratos, que vão desde a sacarose presente na beterraba até as fibras mais indigestas encontradas em cascas de árvores.

Tanto os cães quanto os gatos não precisam de carboidratos em sua alimentação, pois sintetizam os que necessitam a partir de aminoácidos. O consumo de carboidratos, no entanto, melhora muito o funcionamento do organismo.
Enquanto a glicose, sacarose, lactose e o amido têm a função de apenas fornecer energia, sua origem e o como são cozidos influenciam sua digestão. A presença de amido mal cozido pode causar diarréia. A fibra, que também é um carboidrato, é muito boa para o trânsito e para o equilíbrio microbiota (ou flora) bacteriana. Este é o caso dos fruto-oligossacarídeos (FOS) e manano-oligossacarídeos (MOS), por exemplo.

  • facebook
  • twitter
  • youtube